Com um novo layout do circuito de Albert Park, a FIA incluiu quatro zonas DRS. Porém, por motivos de segurança, uma dessas zonas foi excluída neste sábado, mas as equipes não estão felizes com isso.
O fato de o DRS ter sido removido não é em si o problema. O que os chefes de equipe estão particularmente surpresos é que isso aconteceu em tão pouco tempo. As equipes dizem que o DRS tem um grande impacto no equilíbrio que eles escolheram e que dá uma vantagem injusta para algumas equipes.
O ex-piloto e atual comentarista do canal de TV Sky Sports, Karun Chandhok, analisou e conversou com os chefes de equipe sobre a retirada do DRS. “Falei com alguns chefes de equipe no pit lane e eles não estão felizes com isso”.
“Eles foram informados apenas vinte minutos antes do início da sessão que o DRS havia sido retirado. E isso tem muito efeito no acerto. Com o DRS aberto, você tem menos quique no carro. Portanto, sem DRS, há uma desvantagem para os carros que sofrem mais com isso”, explicou Chandhok.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
