Retirada de DRS prejudica equipes que sofrem com o porpoising, explica comentarista

Com um novo layout do circuito de Albert Park, a FIA incluiu quatro zonas DRS. Porém, por motivos de segurança, uma dessas zonas foi excluída neste sábado, mas as equipes não estão felizes com isso.

O fato de o DRS ter sido removido não é em si o problema. O que os chefes de equipe estão particularmente surpresos é que isso aconteceu em tão pouco tempo. As equipes dizem que o DRS tem um grande impacto no equilíbrio que eles escolheram e que dá uma vantagem injusta para algumas equipes.

O ex-piloto e atual comentarista do canal de TV Sky Sports, Karun Chandhok, analisou e conversou com os chefes de equipe sobre a retirada do DRS. “Falei com alguns chefes de equipe no pit lane e eles não estão felizes com isso”.

“Eles foram informados apenas vinte minutos antes do início da sessão que o DRS havia sido retirado. E isso tem muito efeito no acerto. Com o DRS aberto, você tem menos quique no carro. Portanto, sem DRS, há uma desvantagem para os carros que sofrem mais com isso”, explicou Chandhok.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.