A última corrida do atual contrato do Grande Prêmio da Espanha aconteceu no último fim de semana. As negociações entre a FOM e os organizadores do Grande Prêmio da Espanha já estão em pleno andamento, mas uma confirmação oficial para a partir de 2022 ainda está faltando. Ainda assim, José Luis Santamaria, gerente geral do Circuito de Barcelona-Catalunha, mantém esperanças de uma prorrogação do contrato.
“Estamos trabalhando muito nessa direção e estamos nos esforçando muito para chegar ao calendário de 2022 e nos anos seguintes. Temos uma semana para trabalhar isso nos circuitos, mas já começamos a conversar sobre isso desde fevereiro com o CEO da F1, Stefano Domenicali”, disse Santamaria em entrevista ao site ‘GPblog’.
O gerente do autódromo espanhol ressaltou a importância do circuito e afirmou que algumas atualizações poderão ser feitas na pista. “Estamos no calendário há 31 anos e é muito importante continuar com isso. Temos de organizar algumas coisas e atualizar o sistema de sinalização, tanto para a Fórmula 1 como para o MotoGP. Acho que ter um contrato de longo prazo será útil para cobrir todas as coisas que temos que mudar”.
Com a chegada do circuito de rua em Miami e os rumores de que o novo CEO quer renovar mais a pista, a pista da Espanha está definitivamente em perigo. “Tivemos várias conversas e estamos trabalhando nisso. Acho que este fim de semana foi importante para essas conversas. Tudo vai ajudar nas negociações. A evolução da pandemia também vai ajudar”.
O gerente geral do Circuito de Barcelona também indicou que a opinião das equipes também terá seu papel. Tradicionalmente, as equipes sempre vinham a Barcelona para os testes de inverno, mas pela primeira vez em muito tempo, estes não foram organizados na Espanha neste ano. Em vez disso, a F1 foi para o circuito do Bahrein.
Se o GP da Espanha também estiver no calendário do próximo ano, Santamaria espera uma grande festa de corrida. “Não só fãs de Fernando (Alonso) ou fãs de Carlos (Sainz), mas também fãs da Holanda. Principalmente com Max na luta pelo campeonato. Esperamos que o próximo ano possa ser um bom ano para todos e que os fãs possam visitar todos os circuitos novamente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
