Renault quer clareza no acordo da FIA com a Ferrari

A Renault diz que a clareza é a única razão para questionar o acordo da Ferrari com a FIA sobre a legalidade de seu motor de 2019.

Antes do coronavírus, uma batalha estava se formando entre a FIA e sete equipes da Fórmula 1, que exigiam mais informações sobre o acordo privado que ocorreu entre a FIA e a Ferrari, que não conseguiu determinar definitivamente se o motor da equipe italiana estava quebrando os regulamentos sobre o limite de fluxo de combustível.

“É algo do mundo anterior, mas ainda é algo que em algum momento deve ser abordado”, disse o chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul ao Formula1.com.

“Vivemos em um mundo totalmente aberto. Não estamos desafiando o processo, queremos apenas descobrir o que aconteceu”.

“Queremos descobrir qual era a preocupação com a legalidade e também garantir que estamos longe de pontos de interrogação sobre legalidade semelhantes”.

“Simplesmente, sou um fabricante de motores, quero garantir que meu motor não apresente o mesmo ponto de interrogação sobre legalidade”.

“Mas acho que só faz sentido se os regulamentos forem claros e as decisões claras para todos os participantes, é o que estamos questionando”, acrescentou o francês.

“Não temos intenção de mudar o que foi feito. Mas gostaríamos de saber para seguir em frente”.

Entende-se que a Ferrari estava usando um método para ignorar o sensor que a FIA colocou no sistema de combustível para medir a taxa de fluxo, que não pode exceder 100 kg por hora.

Para evitar isso, um segundo sensor criptografado foi adicionado para 2020, com o objetivo de tornar quase impossível para as equipes, prever a taxa na qual as medições foram realizadas.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.