Renault preocupada com atualização do motor Ferrari

Nick Chester, diretor técnico da Renault, disse que ele e sua equipe ficaram surpresos com as melhorias que a Ferrari fez na potência do motor, ainda na primeira metade da temporada.

Grande parte do paddock da Fórmula 1 já concorda que, a Scuderia melhorou significativamente a potência do seu conjunto e parece ter a melhor unidade de potência neste momento.

Sauber e Haas também foram beneficiárias das melhorias, já que seus motores são fornecidos pela Ferrari. A Haas se posiciona agora a 16 pontos atrás da Renault, e Chester admite que está preocupado com o progresso do time americano.

“Eles definitivamente deram um grande passo (a partir do) Canadá, e eu diria que sim, estamos um pouco surpresos”, disse Chester ao ‘PlanetF1’.

“Eles têm uma equipe forte de qualquer maneira, mas é realmente muito forte agora. O desempenho está lá em cima. Isso nos dá uma preocupação. Estamos obviamente em uma luta muito apertada, então traremos coisas até o encerramento.

“Temos que trabalhar muito duro e, mesmo quando passarmos para o carro de 2019, qualquer coisa que pudermos encontrar no desenvolvimento, que possamos colocar de volta neste carro (de 2018), vamos tentar fazer”, revelou o diretor técnico da Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.