Nico Hulkenberg não poderá reutilizar o motor que falhou durante o GP da Áustria de Fórmula 1, confirmou a Renault.
Hulkenberg se retirou da corrida, em Red Bull Ring, depois de uma falha no turbo de seu carro da Renault. Cyril Abiteboul, chefe da equipe, disse que a fabricante francesa vai apresentar uma correção em Silverstone.
Depois da falha na Áustria, Abiteboul sugeriu que o turbo seria o único componente que precisaria ser trocado. Mas a FIA confirmou, antes do treino de sexta-feira no GP da Inglaterra, que Hulkenberg levou um novo motor, assim como um novo turbo, para este evento.
O piloto agora enfrentará as penalidades de grid se fizer a atualização do motor “spec-C” que a Renault planeja para mais tarde na temporada.
Nick Chester, diretor técnico de chassis, confirmou que a falha no turbo também eliminou o ICE do carro ser usado novamente.
“Infelizmente se foi”, disse Chester, quando perguntado pelo ‘Motorsport’ se a unidade poderia ser recuperada.
“Quando o turbo falhou, nós ingerimos alguns detritos através do motor e o danificamos, então não podemos usá-lo”, respondeu Chester.
Assim, a Renault fica com um espera extra, cogitando quais peças serão utilizadas até o GP de domingo, sendo ainda passível de punição.
