A partir de 2021, a equipe McLaren deixará de usar os motores Renault, mudando para a Mercedes. Essa mudança é um pouco mais complicada do que se pensava inicialmente. Na próxima temporada, os novos regulamentos serão introduzidos, permitindo que o chassi seja desenvolvido em torno da nova unidade de potência, mas adiar as novas regras até 2022 coloca a McLaren em uma situação um tanto complicada.
O chassi 2020 também será usado em 2021, mas o motor Mercedes não se encaixa no chassi que agora abriga uma unidade de potência Renault. Por esse motivo, a McLaren recebeu uma dispensa especial para adaptar o chassi atual para o próximo ano. No entanto, nenhuma alteração pode ser feita no chassi que melhorará diretamente seu desempenho.
A FIA vai acompanhar isso. “Certamente haverá restrições em termos de quão bem podemos integrar esta unidade de potência no carro atual”, diz Andreas Seidl ao ‘Crash.net’. “Concordamos com a FIA que eles acompanharão muito de perto e que só podemos fazer as mudanças que são absolutamente necessárias para instalar o motor Mercedes.
“Eles vão monitorar de perto que não mudaremos nenhuma outra área nos arredores da unidade de potência que nos trará ganhos de desempenho adicionais”.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
