O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, diz que a Renault está programada para trazer uma atualização de desempenho para o próximo evento da Fórmula 1, no Azerbaijão.
A Red Bull esperava lucrar com o novo regulamento para disputar o título, mas surgiu como a terceira melhor equipe, pouco por conta de deficiências com seu chassi, e um pouco por conta da falta de potência da fornecedora Renault.
A Renault inicialmente planejava introduzir uma atualização a tempo para o GP do Canadá neste fim de semana, numa tentativa de alcançar os rivais da Mercedes e Ferrari.
No entanto, foi confirmado no mês passado que sua atualização seria atrasada, por conta de preocupações com a confiabilidade, bem como assegurar qualquer ganho venha dentro do ciclo correto.
A Red Bull indicou que os próximos três eventos no Canadá, Azerbaijão e Áustria representariam seus maiores desafios da temporada, além do GP da Itália de alta velocidade.
Horner está agora esperançoso que a Red Bull se beneficie da primeira grande atualização da Renault nesta temporada para o circuito nas ruas de Baku mais tarde neste mês.
“Nós ainda estamos usando o segundo motor em ambos os carros, e ambos estão programados para mantê-los para este fim de semana”, confirmou Horner à ‘Sky Sports’.
“O número três está programado para Baku, então esperamos um pouco mais de desempenho lá”.
A Red Bull está atualmente 99 pontos atrás da líder Ferrari no Mundial de Construtores.
