Segundo várias fontes francesas, a Renault anunciará grandes cortes nos próximos dias. Devido ao coronavírus, o mercado de automóveis entrou em colapso completamente, e portanto, a montadora francesa é forçada a tomar várias medidas para manter a empresa saudável. A questão permanece até que ponto isso afetará a missão de F1 da equipe francesa.
De acordo com o The Judge 13, nos próximos dez dias a Renault vai anunciar que fechará quatro fábricas na França. Essas são medidas substanciais, que sem dúvida terão um impacto na equipe de F1, que agora é forçada a ficar em casa por causa da parada programado pela FIA.
Os principais cortes da Renault levantam a questão de saber se Daniel Ricciardo já sabe mais sobre o futuro da equipe Renault F1. Em 2018, o australiano deixou a Red Bull para se juntar à Renault por vários anos. O objetivo era encontrar o caminho para o topo.
O fato de ele já ter decidido deixar a equipe é notável. No entanto, não parece que a Renault pretenda deixar o esporte no curto prazo. No início de 2020, a equipe assinou outro contrato de patrocinador principal com a DP World, o que é uma ótima indicação da permanência mais longa da Renault na F1. A questão que permanece é o que os cortes na empresa significarão para a equipe.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
