Com dois títulos do campeonato mundial de pilotos e dois de Construtores, 35 vitórias e 399 largadas de corrida na Fórmula 1, o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2020 será a corrida final para o nome da equipe Renault antes de entregar o bastão à marca Alpine em 2021. Como parte dessa transição entre Renault e Alpine, Fernando Alonso vai se reunir com o carro R25 no Circuito Yas Marina para três corridas de celebração na sexta-feira, sábado e domingo.
O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, disse que é muito emocionante ver de novo o icônico R25 nas pistas. “É muito emocionante ver o R25 correr com raiva mais uma vez, e ter Fernando (Alonso) ao volante é a cereja do bolo. A parceria carro-piloto foi um momento clássico na F1 e continua sendo uma das conquistas de maior orgulho da Renault no automobilismo”.
Após 15 anos depois, o R25 rodará novamente após uma restauração das instalações de Enstone e Viry da Renault Sport Racing e da Rennwerk Company, especializada na indústria, com sede na Alemanha. Usado pela última vez para uma demonstração em 2006, o R25 foi armazenado como parte da coleção Renault Classic até que um projeto para restaurar a ‘Besta’ começou em 2018.
O chefe da Renault afirmou que Alonso representa a ambição de conquistar novos títulos na F1. “Enquanto o carro é um símbolo de nossas conquistas anteriores, Fernando reflete nossa forte ambição de continuar lutando por mais sucesso e recapturar aqueles momentos e emoções incríveis. Claro, qualquer resultado agora estará sob o nome Alpine, mas nosso sucesso futuro será uma homenagem a este momento incrível na história da F1 da Renault”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
