A crise que enfrentamos nas últimas semanas é sem precedentes. Diretrizes claras da FIA e da Fórmula 1, além da mobilização de todos os envolvidos no esporte, tornaram possível tomar várias decisões para proteger as equipes no curto prazo e fortalecer o esporte no médio prazo.
Nesse contexto, a Renault Sport Racing, decidiu observar o fechamento antecipado e prolongado da FIA para suas fábricas de Viry-Châtillon e Enstone, de 30 de março a 03 de maio, inclusive. Além disso, implementará as seguintes medidas para seu pessoal:
Para Viry-Châtillon, a Renault decidiu usar um cronograma de meio período a partir de 06 de abril por um período provisório de 12 semanas. Esse período pode ser reduzido ou ampliado, dependendo do desenvolvimento da situação. Esta decisão foi tomada em consulta com os representantes dos funcionários e foi apoiada por um acordo de solidariedade que visa proteger a empresa e seus funcionários. O trabalho será retomado dependendo das condições de saúde e das necessidades da empresa.
Já para Enstone, a Renault decidiu se candidatar ao ‘Esquema de Retenção de Empregos’ criado pelo governo britânico. A partir de 1º de abril, a grande maioria dos funcionários de Enstone terá efetivamente um desligamento total (licença) até 31 de maio. Isso será revisto, dependendo do desenvolvimento da situação. Também foi acordado aumentar o valor alocado pelo governo para garantir um mínimo de 80% do salário real para todos os membros da equipe. Os salários do pessoal ativo, incluindo a gerência, serão reduzidos nas mesmas proporções.
Cyril Abiteboul, diretor-gerente da Renault afirmou: “As circunstâncias humanas e sanitárias muito difíceis que estamos enfrentando e o estrito bloqueio na França e na Inglaterra, bem como na maioria dos países organizadores de GPs, ainda não nos permitem medir o impacto no nosso esporte. Portanto, devemos usar todas as medidas à nossa disposição para superar esse período prolongado de incerteza e inatividade da melhor maneira possível, enquanto protegemos toda a equipe que construímos nos últimos quatro anos”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
