A Renault pode não querer “encorajar” os rumores de que Fernando Alonso poderia voltar para a equipe, mas “ainda pode chegar” a um acordo com o espanhol.
De acordo com informações de dentro do paddock da Fórmula 1, a Renault surgiu como uma das opções de Alonso para a próxima temporada.
A equipe francesa, no entanto, não está particularmente interessada em um novo piloto por apenas uma temporada. Então, novamente, esse piloto é Alonso. Cyril Abiteboul, chefe da equipe, falou sobre o assunto.
“Eu não quero encorajar esse boato. Eu acho que Fernando primeiro tem que decidir o que ele quer fazer por si mesmo, se ele quer continuar pilotando na F1 ou não”, disse o chefe ao ‘Marca’.
“Temos muito respeito por Fernando, mas estamos mais interessados em pilotos que querem estar conosco a longo prazo”.
Abiteboul acrescentou, “ainda podemos chegar a um acordo com Alonso, mas fazê-lo por um ano não faria sentido”.
O chefe deu a entender que a Renault provavelmente manterá sua atual formação atual com Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.
“Há interesse por parte de vários pilotos que querem correr por nós, mas em geral os pilotos que temos funcionam bem e gostaríamos de os manter.
“Mas também estou calmo no sentido de que, se tivermos um bom carro e progredirmos como equipe, teremos uma seleção de pilotos que querem estar conosco”, revelou o chefe da Renault.
