O diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, revelou que “permitiu um sorriso” após o domínio da equipe sobre a Ferrari no Grande Prêmio da Emília-Romagna. Os piloto Max Verstappen e Sergio Pérez registraram um recorde de 58 pontos em Ímola, com a equipe terminando a dobradinha.
A pontuação foi exatamente o que a Red Bull exigia para diminuir a diferença do campeonato de construtores para a Ferrari, com a margem reduzida de 49 para apenas 11. Em entrevista ao podcast ‘F1 Nation’, Newey falou que esse momento é de relaxar após a boa corrida na pista de Ímola.
“No avião foi para relaxar e aproveitar o momento com certeza. Sempre tentamos fazer isso e, se tivermos uma corrida ruim, a regra geral é sempre “lamber as feridas” no domingo à noite, mas na segunda-feira temos que entrar e voltar com isso”, afirmou Newey.
Explicando como a equipe reage ao sucesso e ao fracasso de maneira muito semelhante, Newey acrescentou que o time não pode sentir pena de si mesmo. “Você não pode se dar ao luxo de sentir pena de si mesmo e, se tiver um ótimo resultado, é exatamente o mesmo. Aproveite, segunda-feira será uma ótima sensação, mas você precisa voltar à fábrica e continuar desenvolvendo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
