A Red Bull teve um relacionamento longo e muitas vezes vencedor com a Renault, mas Helmut Marko revelou que a equipe perdeu a confiança no fabricante francês.
A Red Bull e a Renault são parceiras desde 2007, união que ajudou o time austríaco a vencer quatro consecutivos campeonatos de Construtores entre 2010 e 2013, com Sebastian Vettel vencendo o título de pilotos em cada um desses anos.
No entanto, desde 2013, a Red Bull ganhou apenas 11 corridas, o que mais tarde resultou em um acordo com os motores Honda, para a temporada 2019.
“Eles (Renault) estavam sempre fazendo previsões de que seríamos competitivos no ano seguinte, mas isso nunca aconteceu. Nós perdemos a fé na Renault”, disse Marko, conselheiro da equipe.
“A Honda é um parceiro comprometido, com recursos financeiros e técnicos e somos a equipe número um para eles. Tenho certeza de que no próximo ano estaremos muito à frente da Renault”, acrescentou.
A equipe júnior da Red Bull, Toro Rosso, tem usado motores Honda nesta temporada e os chefes ficaram impressionados o suficiente para decidirem a contratação do fabricante japonês, para ambos os times.
