Segundo o site ‘Auto Motor und Sport’, a Red Bull está se preparando para construir um novo túnel de vento. O projeto da equipe austríaca deve ficar pronto em dois anos. Na verdade, a equipe não quer construir um novo túnel de vento, mas eles dizem que têm pouca escolha se quiserem permanecer competitivos.
O atual túnel de vento da Red Bull está no Bedford Technology Park, mas a equipe quer colocar o novo túnel de vento na fábrica em Milton Keynes. Os austríacos querem todas as suas operações no mesmolugar, como a Ferrari fez na Itália em Maranello. A produção, o túnel de vento, o simulador e a fábrica de motores, se todos os planos forem aprovados, estarão todos em Milton Keynes a partir de 2024.
Esse é um grande passo para a Red Bull, porque a partir de 2030, a F1 quer limitar o desenvolvimento da aerodinâmica apenas ao CFD. Isso é de fato muito mais sustentável, mas apesar dessa medida anunciada, a equipe diz que não deixar de investir em um novo túnel de vento.
Então, por que a Red Bull opta por um novo túnel de vento, que deve custar entre 50 e 75 milhões de euros? Devido ao ‘handicap aerodinâmico’ na F1, as equipes de ponta estão tendo cada vez menos horas que podem passar no túnel de vento. Dados de medição confiáveis só podem ser coletados abaixo da velocidade máxima do vento, mas é precisamente esse tempo que foi restringido pela categoria.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
