A Red Bull Racing confirmou a extensão do contrato do atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen. O contrato, de longo prazo, vai até o fim de 2028.
Verstappen começou seu caminho junto à Red Bull em meados de 2014 e, depois de pouco mais de um ano correndo pela Toro Rosso, foi promovido para a Red Bull depois de quatro etapas da temporada de 2016.
Desde então, Verstappen conquistou 20 vitórias em GPs e no ano passado superou Lewis Hamilton em uma final polêmica para conquistar seu primeiro título mundial.
Red Bull e Verstappen já tinham indicado o interesse de fechar um novo contrato de longo prazo. O que antes terminaria em 2023, agora foi estendido até o final de 2028.
“Gosto muito de fazer parte da equipe, então escolher ficar até a temporada de 2028 foi uma decisão fácil”, disse ele.
“Eu amo essa equipe e o ano passado foi simplesmente incrível, nosso objetivo desde que nos reunimos em 2016 era ganhar o campeonato e fizemos isso, então agora é manter o número um no carro no longo prazo.”
O chefe da equipe, Christian Horner, acrescentou: “Max ter assinado com a equipe até o final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção.
“Nosso foco imediato é manter o título de Max no Campeonato Mundial, mas este acordo também mostra que ele faz parte do planejamento de longo prazo da equipe.
“Com a divisão Red Bull Powertrains trabalhando para os novos regulamentos de motores em 2026, queríamos garantir que tivéssemos o melhor piloto do grid para aquele carro.”
De acordo com a Sky Sports, Verstappen fechou um contrato de aproximadamente R$ 275 mi por ano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
