Na quarta-feira, foi anunciado que a Fórmula 1 deve aumentar ainda mais o peso mínimo dos carros nos próximos anos.
Os carros modernos de Fórmula 1 já são pesados. Não faz muito tempo (20 anos atrás), um carro de F1 de 550 kg (excluindo o piloto) ainda era o padrão. Nos últimos anos, muitos quilos foram adicionados por motores híbridos, e de acordo com o Motorsport.com, agora eles querem adicionar outros três quilos para 2021. Isso eleva o peso total para 749 kg.
A razão para isso seria economia de custos. Na busca de um carro o mais leve possível, geralmente se gasta muito dinheiro para economizar quilos com certos materiais ou desenhos. Se esses limites forem definidos de maneira menos acentuada, essa ‘dieta’ também será menos necessária.
De acordo com as novas diretrizes, as equipes ainda podem construir um carro abaixo desse peso mínimo. Os quilos extras são então adicionados por meio de lastro. Como você pode brincar com a localização desse lastro, você pode alterar o equilíbrio do carro.
Isso não seria um problema se todos os carros atuais tivessem o mesmo peso, mas esse não é o caso. A Red Bull e a Ferrari provavelmente já estão abaixo do peso mínimo atual e não se beneficiariam mais desse novo arranjo.
A Red Bull e a Ferrari foram fortemente contra, mas não foram as únicas. Haas, AlphaTauri e Williams também votaram contra, então a rodada de votação terminou em um empate. Como resultado, ainda é incerto se o peso mínimo será realmente aumentado.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
