Red Bull diz que Mercedes oferece o dobro salário para manter equipe de engenharia

A guerra de versões fora da pista entre a Red Bull e a Mercedes aumentou novamente antes do Grande Prêmio da Espanha neste fim de semana. A Red Bull já fez esta semana um anúncio ousado com a contratação de cinco ex-funcionários da Mercedes para seu novo departamento de Powertrains.

Vários comentários foram veiculados nas últimas semanas pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff, e seu colega da Red Bull, Christian Horner, sobre os movimentos que têm servido como pano de fundo para a ação em pista entre as duas equipes e os pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Agora, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, fez uma reclamação contra a Mercedes. Segundo ele, a equipe alemã oferece o dobro do salário para permanecer e não ir para a Red Bull. “A Red Bull é uma equipa de corridas apaixonada. A Mercedes oferece às pessoas que nos procuram o dobro do salário se elas ficarem. Nós não”.

A partir da próxima temporada, a Red Bull assumirá o atual motor Honda antes de desenvolver seu próprio sistema a partir de 2025, quando os novos regulamentos entrarem em vigor.

Marko também refutou os comentários feitos por Wolff de que, como parte da estratégia da unidade de energia da Red Bull, ela está se preparando para unir forças com a Volkswagen. “Essas são todas as coisas que mais uma vez requerem uma ligação de uma hora para o Japão para que possamos esclarecer isso. Isso não é verdade”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.