Red Bull ansiosa pela Honda após dificuldades em Spa

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe está ansiosa pelos motores Honda, depois de sofrer com desempenho no GP da Bélgica.

Max Verstappen alcançou um pódio na corrida de domingo, em torno de Spa-Francorchamps, mas terminou a meio minuto do vencedor da corrida Sebastian Vettel.

A equipe austríaca deixa a Renault no final do ano, encerrando seu relacionamento de longo prazo com a fabricante francesa, para entrar em parceria com os fornecedores japoneses em 2019.

“Precisamos dar um passo. Você pode ver que a diferença (para a Mercedes e Ferrari) é significativa. A Honda está fazendo um grande progresso. Eles estão marcando pontos regularmente e você pode ver que eles estão progredindo”, disse Horner.

No próximo fim de semana, Monza vai sediar o GP da Itália com a lendária pista exigindo potência. A Red Bull já espera dificuldades mais uma vez e Horner confirmou que o piloto Daniel Ricciardo levará uma punição de grid, relacionada a troca de componentes, para otimizar chances em Cingapura.

“Vamos tentar nos colocar no melhor caminho. Daniel Ricciardo terá uma penalidade de motor no próximo final de semana e Max vai levar sua terceira unidade para lá, sem penalidade.

“Estaremos tentando nos colocar na melhor posição possível para Cingapura, que é provavelmente a nossa próxima grande esperança de desafiar Ferrari e Mercedes”, acrescentou Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.