A Red Bull acredita que seu chassi RB14 está “absolutamente à frente” de seus rivais na Fórmula 1 este ano. Entretanto, não espera que seja o suficiente para sustentar o desafio de toda uma temporada.
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse à publicação “Autosport”: “Sabemos que o nosso chassis está absolutamente à frente nos dados e assim por diante. Há um problema com o motor. É difícil começar a alcançar o excelente desempenho da Mercedes que eles entregam”, disse Marko
Já o chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que a equipe está otimista para o início da temporada. Mas ele acredita que o déficit do motor no carro, em comparado com a Mercedes e a Ferrari, impedirá que o time sustente o desafio da temporada.
“Há um otimismo real sobre este carro. Ele responde bem. Está dando aos pilotos um bom feedback e é um ótimo ponto de partida para a temporada. Nós sabemos onde nossas deficiências estão para nossos oponentes, e nós apenas temos que compensar em outras áreas”, revelou Horner.
A fornecedora de motores Renault, já deixou claro que seu foco no início da temporada será na confiabilidade, mesmo que isso signifique sacrificar algum desempenho.
Quando perguntado se ele acreditava que o chassi poderia superar qualquer déficit de potência, Horner disse: “Durante uma temporada eu penso que não. Mas haverá alguns circuitos onde seremos mais fortes que os outros”, respondeu ele.
