Ralf Schumacher crítica comparações entre Michael e Mick Schumacher

O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, criticou as comparações constantes que são feitas entre seu irmão Michael e a carreira de Mick, filho do heptacampeão mundial.

Depois de conquistar o título de Fórmula 2 no último fim de semana, a emissora alemã RTL perguntou a Mick, de 21 anos, se ele se importava de ser constantemente comparado a seu pai. “Não me importo de ser comparado. No final das contas, ele é o melhor e sempre será o melhor para mim. É por isso que estou feliz por poder me comparar a ele”.

No entanto, Ralf Schumacher disse que acha essas comparações irritantes e chatas. “Essas comparações constantes, eu simplesmente as acho chatas. É Mick quem faz o trabalho. Ele seguirá seu próprio caminho e é assim que deve ser julgado. O que aconteceu há 20 anos não tem relevância hoje”.

Em entrevista à TV Sky alemã, Ralf Schumacher elogiou a maneira como Mick conseguiu voltar de um início difícil em sua campanha na Fórmula 2 este ano para vencer Callum Ilott pelo título. “Foi difícil para ele no início e depois havia uma atmosfera muito ruim contra ele no paddock. Mas a resposta é que ele definitivamente merece”.

Sobre a ‘atmosfera’ de Mick Schumacher na F1 no próximo ano, Ralf afirmou que a mídia tem um grande papel. “Depende um pouco de nós. Não precisamos exagerar e as expectativas precisam ser realistas. Estamos falando da Haas, não da Mercedes. O primeiro foco para ele será se acostumar com a equipe, mas ele tem um grande chefe de equipe que sabe como trabalhar com jovens pilotos”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.