Os furos de pneus de Lance Stroll e Max Verstappen no GP do Azerbaijão de F1. Principalmente o último furo foi de grande importância na batalha pelo campeonato. Muitas pessoas já falaram sobre esses dois momentos e os pneus da Pirelli. Em uma entrevista para o site ‘Speedweek.com’, o ex-piloto Ralf Schumacher deu a sua opinião.
O ex-piloto deu uma opinião cautelosa sobre o assunto. “A Pirelli deve ter tido um mau pressentimento neste fim de semana. No entanto, eu seria cauteloso ao classificar o problema. Ouvi de equipes que a pista estava extremamente suja. Ao lado das barreiras de segurança havia alguns pregos velhos e outras coisas”.
“Com Stroll, suspeito que algo assim foi fatal para ele, porque na época não houve nenhum acidente em que ele tivesse peças de carbono. de outros carros poderia ter sido agarrado. No caso de Verstappen, não tenho certeza. A análise da Pirelli revelará a causa”, disse Schumacher.
Com o erro de Hamilton no final do GP, o campeonato mundial de pilotos não teve alteração na liderança, a diferença permanece apenas quatro pontos a favor do holandês. O ex-piloto afirmou que a batalha pelo título fica mais emocionante com essa pequena diferença entre o primeiro e o segundo colocado.
“A batalha pelo campeonato do mundo continua emocionante. Isso é exatamente o que queríamos há anos. Será interessante ver quem comete menos erros, qual equipe tira as conclusões certas e usa as melhores estratégias”, concluiu Schumacher.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
