Ralf Schumacher cita Drugovich como uma possível ameaça para a renovação de Mick na Haas F1

O ex-piloto Ralf Schumacher admite que alguns pilotos da Fórmula 2, principalmente o brasileiro Felipe Drugovich, podem atrapalhar os planos de Mick Schumacher de renovar com a Haas.

Após alguns rumores apontarem que a Haas não renovaria neste momento com Mick Schumacher, o ex-piloto e tio de Mick, Ralf Schumacher, admite que a vida do jovem piloto não está fácil. “Mick começou fraco em relação a Kevin Magnussen, você só tem que ver dessa maneira. Mas, encontrou seu caminho e na hora certa”.

O ex-piloto também destacou o bom trabalho feito por Mick Schumacher durante o GP da Hungria. “E na Hungria, acho que ele fez um trabalho decente. (…) E se ele tiver outra oportunidade em que possa se mostrar, tudo bem, mas o principal é que ele tenha um cockpit decente na F1”.

Ainda sem vaga garantida para 2023, Ralf Schumacher acredita Mick tem rivais da Fórmula 2 disputando a vaga da Haas, incluindo o líder do campeonato, o brasileiro Felipe Drugovich.

Porém, ao mesmo tempo, o tio do piloto foi rápido em apontar que é apenas a terceira temporada de Drugovich na F2. “Como regra, agosto ou setembro é o momento em que você procura por pilotos”.

“Quero dizer, também há alguns da Fórmula 2 que são um pouco pressionados, é claro, e também têm dinheiro. Lá Drugovich está envolvido, depois de três ou o que parece ser quatro anos, ele foi em frente”, disse Ralf Schumacher.

O piloto Felipe Drugovich vem com o apoio da XP Investimentos e foi vinculado à vaga de Nicholas Latifi na Williams, bem como a um papel de reserva na Aston Martin. Caso Mick Schumacher não continue com a Haas, suas opções estão limitadas à Williams e talvez à Alpine.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.