Raikkonen quer aproveitar vantagem da Ferrari em condições de calor

Kimi Raikkonen diz que está confiante de que a Ferrari pode produzir uma vantagem sobre seus rivais nas condições quentes, previstas para o GP da Inglaterra, neste fim de semana.

A percepção de Kimi surge após um forte desempenho da Ferrari, quando as temperaturas subiram no domingo passado, no GP da Áustria, com o piloto finlandês terminando em segundo e o companheiro de equipe Sebastian Vettel em terceiro.

Nessa sexta-feira a Scuderia produziu um ritmo impressionante nos treinos em Silverstone – circuito normalmente dominado pela Mercedes. Vettel liderou o treino de sexta-feira pela primeira vez em 2018, enquanto Raikkonen terminou o TL2 em quarto, atrás dos dois pilotos da Mercedes, já que os quatro primeiros foram divididos em menos de meio segundo.

Com a pista mais quente – como as temperaturas do ar devem continuar neste fim de semana em Silverstone – Raikkonen espera que as condições possam fornecer uma vantagem de desempenho para a Ferrari.

“Se você olhar para a última corrida, onde ficamos em segundo e terceiro lugares, estava quente. É um lugar diferente e pneus ligeiramente diferentes com menos borracha, por isso vamos ver no domingo”, disse Raikkonen.

“Mas até agora está tudo bem e eu prefiro que seja quente e agradável do que frio e chuvoso.

“Acho que foi uma sexta-feira normal para nós e com certeza temos coisas para melhorar, mas não havia qualquer razão para que isso não acontecesse com qualquer outra sexta-feira”, respondeu o finlandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.