Kimi Raikkonen diz que muitas coisas estão “caindo no lugar certo” na sua equipe, a Ferrari.
O piloto finlandês da Scuderia diz acreditar que alguns fatores estão se encaixando para o time italiano e ele afirma que ainda há espaço para melhorar dentro da temporada. Apesar dos recentes resultados, a Ferrari está mais próxima da Mercedes do que já esteve em tempos de domínio do time alemão.
Raikkonen apoiou Sebastian Vettel com oito pódios nesta temporada. Ainda assim, o finlandês ainda não ganhou uma corrida nesta campanha. Mas o piloto de 38 anos está em boa forma e se colocou em terceiro na classificação dos pilotos.
“Temos um carro decente, continuamos melhorando as coisas. Tem muito a ver com a sensação, como você sente o carro, os pneus e todas essas coisas”, disse Raikkonen ao ‘PlanetF1’.
“Obviamente, alguns circuitos são melhores, algumas condições são melhores para uma equipe do que para outras, e acho que estamos bem na maioria dos lugares.
“Eu acho que muitas coisas estão caindo nos lugares certos. Ainda há coisas para melhorar para nós como um time inteiro, mas isso nunca termina. Não importa, mesmo que você ganhe todas as corridas, sempre há coisas para melhorar.
“Esse tipo de área neste esporte nunca vai parar e eu não acho que você seja bom o suficiente em muitos aspectos”, detalhou o piloto.
O futuro de Raikkonen na Ferrari ainda é incerto e há várias especulações de que o piloto da Sauber, Charles Leclerc, vai substituir o finlandês na próxima temporada.
