Räikkönen é punido após incidente com Vettel no GP da Áustria de F1

O finlandês Kimi Räikkönen foi penalizado por seu incidente na última volta com Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Áustria deste domingo (04). O piloto da Alfa Romeo colidiu com o ex-companheiro de equipe da Ferrari na curva 6 do circuito austríaco.

Com a batida, os dois pilotos foram parar na caixa de brita. Räikkönen recebeu uma penalidade de drive-through pós-corrida, que acabou sendo convertida para uma penalidade de tempo de 20 segundos e dois pontos de penalidade em sua licença.

“Saindo da curva cinco, Räikkönen fechou a porta na Vettel, o que causou uma colisão tirando os dois carros da pista”, afirmou o comunicado de punição divulgado pelos comissários da FIA.

A penalidade não afeta o resultado da corrida, com os pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, quase um minuto atrás do finlandês. E com Vettel não completando a corrida devido aos danos sofridos no acidente.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.