Räikkönen e Giovinazzi falam sobre os primeiros treinos livres do GP do Catar de F1

A equipe Alfa Romeo teve uma sexta-feira de treinos livres produtiva no Grande Prêmio do Catar. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi andaram na pista em diferentes condições, quente e ensolarado no TL1 e mais frio na TL2. Após os dois primeiros treinos livres, os dois pilotos falaram sobre suas impressões da pista de Losail.

“As condições não eram ruins, na verdade eram melhores do que esperávamos. (…) Conseguimos fazer uma boa quantidade de voltas, então, esperançosamente, podemos usar os dados para melhorar antes de amanhã. A qualificação será difícil, veremos o que conseguiremos quando chegar a hora”, disse Räikkönen, que terminou em 15º lugar no TL2.

O italiano Antonio Giovinazzi concordou com o seu companheiro de equipe e espera uma sessão classificatória desafiadora. “Foi uma boa primeira experiência ao dirigir aqui. Fiquei realmente surpreso com a quantidade de aderência. A pista é muito boa, muito rápida e dirigir é agradável”.

“Será um desafio amanhã, pois não há muito espaço para deixar alguém passar com todas essas curvas de alta velocidade. A qualificação será muito importante, mas temos outra sessão amanhã para tentar coisas novas e melhorar”, concluiu Giovinazzi.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.