A Alfa Romeo não conseguiu pontuar no GP da Hungria deste domingo (01). Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi terminaram nas 11ª e 14 posição, respectivamente. Depois da corrida, os dois pilotos e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, avaliaram a corrida.
“Acabou sendo um fim de semana muito difícil para a equipe, depois de um início promissor. (…) Ficamos bloqueados na curva 1, tentando evitar os incidentes de largada, e tivemos que nos recuperar do fundo do grid em uma pista onde as ultrapassagens são muito difíceis”, disse Vasseur.
O chefe da Alfa Remeo lamentou os resultados da equipe na prova. “É uma pena porque foi uma oportunidade de somar muitos pontos. Mas, continuamos trabalhando muito, sabendo que teremos mais oportunidades na segunda parte da temporada”.
Kimi Räikkönen se envolveu em um incidente com o carro de Mazepin nos boxes. E com isso, ele recebeu uma punição que comprometeu sua corrida. Após o GP, o piloto explicou o que aconteceu no momento.
“O início da corrida foi um pouco o que seria de esperar nestas condições, com uma primeira volta agitada e muitas coisas a acontecer. Parecíamos bem até a penalidade, o que comprometeu bastante a nossa corrida houve um problema com o sistema de liberação do sinal e acabamos colidindo com o Mazepin”, disse Räikkönen.
O italiano Antonio Giovinazzi também recebeu uma penalidade logo no início e isso compreteu sua prova. “Foi uma corrida em que tivemos oportunidade de trazer um bom resultado para casa e não o fizemos, mas é o que é. Com a penalização após o reinício, a nossa corrida ficou bastante comprometida”.
“Vamos nos concentrar em recarregar as baterias neste intervalo e depois voltar mais fortes no spa. Ainda faltam muitas corridas e não vamos desistir”, concluiu Giovinazzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
