O finlandês Kimi Räikkönen foi para a pista no terceiro e último dia de testes no Bahrein com a sua Alfa Romeo. O piloto alcançou a maior contagem de voltas, com 166. O campeão mundial de 2007 espelhou o seu programa ao de Antonio Giovinazzi de um dia antes, com uma manhã dedicada a corridas longas e uma simulação de corrida, seguida por uma tarde centrada em corridas de desempenho.
Sem problemas mecânicos, Räikkönen e a equipe foram capazes de completar o programa completo dentro do cronograma. “Foi um dia positivo do ponto de vista do trabalho. Conseguimos tudo para o que viemos aqui e agora só temos que ver onde estaremos quando estivermos de volta aqui correndo em duas semanas”, disse o finlandês.
O diretor executivo da Alfa Romeo, Jan Monchaux, comemorou o desempenho da equipe nos testes. “Outro dia de teste muito produtivo, possivelmente o mais produtivo dos três, para encerrar nossa pré-temporada. Foi uma sessão perfeita, na qual conseguimos alcançar ainda mais do que pretendíamos. Penso que as 422 voltas em três dias é um novo recorde para a nossa equipe”.
Jan Monchaux ressaltou que os resultados foram animadores, mas que é necessário muito trabalho. “Os resultados são animadores, mas não nos deixamos levar. Sabemos que ainda há muito trabalho a fazer. Este foi apenas um marco na longa estrada que é a temporada de 2021. Nos sentimos prontos para começar o campeonato e nos sentimos mais bem preparados do que no ano passado”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Impressões do primeiro dia de testes da F1 no Bahrein:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
