O piloto Kimi Räikkönen confessou não ter olhado para o novo formato de fim de semana para no Grande Prêmio da Inglaterra. A F1 usará o fim de semana de Silverstone como o primeiro teste da iniciativa de qualificação sprint, com a qualificação como a conhecemos movida para sexta-feira após uma única sessão de treinos, com uma segunda hora de treinos marcada antes de uma corrida de 100 km no sábado.
A corrida principal terá lugar no domingo para completar o fim de semana. Questionado sobre como ele estava se preparando para o julgamento, Räikkönen afirmou que não tinha analisado o formato. “Eu nem olhei como vai ser feito para que responda à pergunta sobre como está minha preparação”.
“Mas é fácil entrar no fim de semana, ver como fica e ir a partir daí. Eu realmente não tenho expectativas para isso, obviamente faremos o nosso melhor e seja qual for o programa, e espero que tenhamos um bom desempenho. Não me importo, não fizemos nada disso antes, então acho que vou esperar para ver como é e se é bom ou não”, disse o finlandês.
Enquanto o ritmo de corrida da Alfa Romeo parece bom nas primeiras nove corridas da temporada, Räikkönen tem lutado na qualificação em comparação com o companheiro de equipe Antonio Giovinazzi. O piloto veterano explicou que a configuração do carro nas classificações.
“A configuração não faz nenhuma diferença. Não é como se tivéssemos uma configuração diferente para a qualificação e a corrida, é você tentar fazer isso o mais rápido em uma volta e se o equilíbrio estiver certo para uma volta também será bom para a distância da corrida e bom para pneus e tudo”, disse o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
