Kimi Raikkonen aceita que pode chegar um momento em que as ‘ordens da equipe’ estarão em jogo na Ferrari, mas diz que esse ponto ainda não chegou.
Houveram perguntas sobre o uso de ‘ordens de equipe’ pela Ferrari, durante o GP da Áustria de domingo, quando Raikkonen estava em segundo lugar, à frente do terceiro colocado Sebastian Vettel.
No entanto, ao invés de trocar seus pilotos na pista, a Ferrari permitiu que eles corressem para a linha de chegada com Raikkonen batendo Vettel no dia.
Mas enquanto a Áustria pode ter jogado a seu favor, Raikkonen reconhece que a Scuderia provavelmente usará ordens de equipe no final da temporada, se necessário, para maximizar a disputa pelo título.
“Nós sempre dissemos que temos regras muito claras e é isso que passamos desde que eu entrei nesse time”, disse o finlandês à ‘ESPN’.
“Sabemos o que vai acontecer e quando, e se isso acontecer, é muito normal para nós.
“É apenas vocês (os meios de comunicação) que fazem uma grande história com isso.
“Em um determinado momento, isso sempre vai acontecer e isso é mais do que justo, mas agora ainda não chegou a hora.”
Raikkonen está com 101 pontos, 45 atrás de Vettel, com um máximo de 300 ainda em jogo. Questionado sobre suas chances de conquistar o título, o campeão mundial de 2007 respondeu: “Com certeza é melhor do que algumas corridas atrás!”.
O finlandês ainda acrescenta: “Obviamente, a Mercedes teve dois abandonos, isso está definitivamente me ajudando e também ajudando o time, mas isso é parte do jogo, infelizmente. Além disso, acho que estamos fazendo um trabalho bem sólido, mas sempre pode ser melhor”, disse Raikkonen.
