A Racing Point vai começar a temporada 2020 como uma “cópia” da Mercedes 2019, mas os concorrentes não precisam se preocupar, pois mais atualizações parecem que não vão acontecer.
Por enquanto, o calendário da Fórmula 1 consiste apenas em oito corridas, mas a expectativa é de que aconteçam pelo menos quinze, com as finais em dezembro no Bahrein e Abu Dhabi. A Racing Point, no entanto, em breve terá que mudar seu foco para 2021 e apresentará apenas uma atualização para o carro de 2020.
“Ainda não sabemos nada sobre o resto do calendário, e normalmente, nesse período, mudaríamos para o desenvolvimento do carro no próximo ano. Agora, temos uma atualização que normalmente introduziríamos em Barcelona, mas ela vai ocorrer na primeira metade da nova temporada”, disse Andrew Green ao Racefans.net.
Com essa atualização ‘fora de tempo’, é hora da Racing Point trabalhar em direção a 2021. Onde a maioria das peças precisa permanecer a mesma, mas todo o piso do carro terá que mudar em 2021, para garantir que os pneus da Pirelli ainda possam funcionar.
“Acredite ou não, é um ajuste relativamente pequeno, mas com um grande impacto no desempenho geral do carro. Não precisamos apenas ajustar o piso, também precisamos ajustar a frente do carro para ser aerodinâmica”, concluiu Green.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
