Racing Point quer brigar com Mercedes, Ferrari e Red Bull em 2023

Agora que a Racing Point firmou parceria com a Aston Martin e vai usar este nome no próximo ano, a equipe de Silverstone também está olhando para o futuro com mais ambição. Eles querem se apresentar no topo, de preferência dentro de três anos.

“Provavelmente é um plano de três anos para nós”, disse Szafnauer ao Formula1.com. “A fábrica levará alguns anos e a contratação das pessoas certas levará alguns anos também. Durante essa fase de transição, você não estará 100% onde deseja estar até chegar lá, e então temos que trabalhar juntos. Portanto, é um plano de três anos, mas todos os anos devemos melhorar, nunca devemos dar um passo atrás”.

“Nosso objetivo é estar entre os três primeiros nesse período, ser competitivo nesse nível e ter a chance de vencer corridas e terminar no pódio regularmente. Mesmo se não formos os três primeiros, digamos que os três primeiros se tornem os quatro primeiros e façamos parte disso, ou até os cinco primeiros, e que alguém se junte a nós, mas todos estamos competindo nesse nível em que os três primeiros estão atualmente, isso seria um sucesso para nós.”

A propósito, se isso der certo, não seria a primeira vez na história da equipe. Quando a equipe ainda estava nas mãos de Eddie Jordan, ela conseguiu incomodar as grandes equipes, McLaren e Ferrari no final dos anos 90. Em 1999, isso levou a um terceiro lugar no campeonato de construtores e um terceiro lugar entre os pilotos com Heinz-Hareld Frentzen.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.