Racing Point crítica a autorização de Alonso nos testes em Abu Dhabi e chefe da Renault responde

As tensões entre as equipes Racing Point e Renault aumentaram novamente. A equipe do carro rosa não ficou feliz com o fato de Fernando Alonso poder dirigir no teste de jovem piloto com o carro da Renault. O teste é destinado a pilotos que concluíram no máximo dois Grandes Prêmios, mas para Alonso a FIA abriu uma exceção.

O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer, deixou claro que não está feliz com resultado. “Eu tenho que entender as regras. Fiquei surpreso ao ver Fernando (Alonso) sendo autorizado a testar, então temos que ter essa discussão com a FIA. Acho que as regras são bastante claras, é um teste de jovem piloto e um bicampeão mundial com quase 40 anos, para mim não é um jovem piloto”, disse Szafnauer ao site ‘Motorsport.com’.

O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, disse que não há nada de estranho acontecendo e ainda provocou a equipe rival. “Há indicação de pilotos jovens, mais qualquer um a quem a FIA dê permissão. E isso é direito absoluto da FIA fazer isso. Portanto, se Otmar (Szafnauer) quiser fazer uma reclamação contra a FIA, isso seria muito bom, tendo em mente que saberemos que eles têm um carro ilegal”.

O carro da Racing Point desse ano é acusado de ser uma cópia da Mercedes de 2019, com isso, ficou conhecida como “a Mercedes Rosa”. “Nós aceitamos resolver isso. Mas se você quiser dar uma olhada agora na FIA, eu acharia bastante irônico”, provocou o chefe da Renault.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Sakhir de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.