“Questão de tempo”, diz ex-piloto sobre possíveis trocas de posições na Ferrari

Em Barcelona, ​​a Red Bull foi a primeira equipe nesta temporada a usar ordens de equipe para garantir que seu primeiro piloto marcaria mais pontos para o campeonato. Com as ordens da equipe sendo usadas após apenas seis corridas, o ex-piloto de F1 Jolyon Palmer se pergunta quando a Ferrari seguirá a Red Bull neste quesito.

No GP da Espanha, Max Verstappen ultrapassou Sergio Pérez e, como resultado, venceu a corrida. De acordo com Palmer, a Ferrari até agora sempre negou que as ordens da equipe sejam usadas, mas parece muito provável que a equipe italiana seja classificada nesta temporada. “A Ferrari deve estar pensando em mudar para a mesma posição, se Carlos Sainz estiver à frente de Charles Leclerc em breve”.

Atualmente, Leclerc está logo atrás de Verstappen no campeonato e bem à frente do companheiro de equipe. Nos estágios iniciais da temporada, ainda foi dito que as ordens de equipe não seriam usadas porque ambos os pilotos deveriam ter a mesma chance de ganhar o título.

Mas, com o avanço do campeonato, Palmer acha que as ordens da equipe italiana podem acontecer dentro de um tempo considerável. “É uma situação que ainda não surgiu na Ferrari, mas provavelmente é uma questão de tempo até que Sainz tenha um fim de semana mais forte, e as ordens da equipe devem estar de volta nas mentes de todos”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.