O piloto Antonio Giovinazzi acredita ser importante que ele dê um passo notável em termos de desempenho neste ano, sabendo que há uma série de candidatos da academia Ferrari ansiosos para roubar seu assento na Alfa Romeo para 2022. Antes da Alfa Romeo confirmar no ano passado que manteria sua formação com Giovinazzi e Kimi Raikkonen para esta temporada, Mick Schumacher havia sido vinculado à equipe.
Em vez disso, Giovinazzi ficou aliviado quando Schumacher assinou com a Haas. Mas com o piloto reserva da Ferrari, Callum Ilott, e os pilotos de F2, Robert Shwartzman e Marcus Armstrong, esperando nos bastidores por uma oportunidade na F1, Giovinazzi está ciente que precisa ir bem nesta temporada.
“Do meu lado, é apenas para melhorar como piloto. É a minha terceira temporada, por isso quero crescer como piloto, como fiz da primeira para a segunda, melhorar. Quero dar mais um passo em frente. É a minha terceira temporada, pelo que terei mais experiência. Tudo vai parecer mais simples, mais normal e posso focar mais no meu lado e melhorar coisas diferentes”, disse Giovinazzi.
A vantagem para Giovinazzi é que a Alfa Romeo tem um carro melhorado nesta temporada, aparentemente a equipe será capaz de lutar regularmente pelo top 10, como na corrida de abertura no Bahrein, onde terminou em 12º e Raikkonen em 11º.
Elaborando mais sobre áreas específicas onde ele acredita que melhorias são necessárias, ele comentou sobre os pontos necessários. “Acho que muitas delas. Há com certeza o ritmo de corrida em que ainda posso melhorar. Acho que dei um grande passo no ano passado, mas acho que ainda posso melhorar. Claro também, na qualificação, você sempre quer mais e mais”.
“No ano passado estava bastante forte na primeira volta, mas quero mais. Acho que é bom estar novamente em uma terceira temporada com Kimi, que nos conhecemos e ainda posso me aprimorar olhando o que Kimi está fazendo, porque acho que ele é um piloto com muita experiência e é um bom ponto de referência”, concluiu o piloto italiano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
