Três pilotos reserva entraram em ação em 2020 devido a uma mistura de doença e lesão, com Nico Hulkenberg, Pietro Fittipaldi e Jack Aitken, tendo participações inesperadas.
Quando a atual campeã mundial Mercedes precisou de um substituto em dezembro passado, ela chegou a um acordo com a Williams sobre os serviços do protegido George Russell. Oficialmente, a Mercedes tem seus pilotos da Fórmula E, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, como seus pilotos reserva, e está em contato com Nico Hulkenberg no caso de um confronto entre as etapas da Fórmula E e da Fórmula 1. Vandoorne passou dois anos correndo pela McLaren na F1 em 2017 e 2018, e ele e De Vries testaram com o Mercedes W11 em Abu Dhabi em dezembro passado. Sob um acordo que começou no ano passado e foi renovado para 2021, a McLaren terá mais uma vez os pilotos reserva da Mercedes disponíveis, se necessário.
A Red Bull conta com seu ex-piloto titular, Alexander Albon como piloto reserva. Albon passou dois anos correndo na Fórmula 1, passando da Toro Rosso para a Red Bull em meados de 2019, e estará presente em todos os GPs deste ano. Albon, fará também uma parte da temporada do DTM, e ainda será o reserva para a AlphaTauri.
Outro ex-piloto da Red Bull está na reserva no paddock, com Daniil Kvyat tendo assinando com a Alpine. Kvyat passou grande parte de sua carreira de seis temporadas com o time júnior da Red Bull, mas ficou sem lugar em 2021, depois de ser substituído na AlphaTauri por Yuki Tsunoda, e então assumiu uma posição de reserva com a Alpine.
O piloto reserva oficial da Ferrari é mais uma vez o piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi. O italiano foi apontado como reserva da Ferrari em 2017, mas desde 2019 vem atuando como titular na equipe cliente da Scuderia. Enquanto isso, a Alfa Romeo tem novamente o ex-piloto da BMW, Renault e Williams, Robert Kubica, na reserva, e deve participar de algumas sessões de TL1 em 2021.
A Haas e a Williams também optaram pela continuidade, com Fittipaldi e Aitken como os respectivos pilotos reserva, tendo ambos feito suas estreias no Bahrein na temporada passada.
Já a Aston Martin, que recorreu a Hulkenberg nas três ocasiões em que precisou de um substituto no ano passado, ainda como Racing Point, não nomeou oficialmente um piloto reserva até o momento.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
