Quem são os maiores pilotos de F1 de todos os tempos?

A F1 ou Formula 1 é uma competição de alta velocidade, e também alta adrenalina. É nesta competição que vemos os pilotos darem o seu melhor para conseguirem a vitória.

Existem muitas coisas interessantes nesta competição, por exemplo, embora não sejam divulgados números oficiais, estima-se que cada carro de Fórmula 1 tenha um custo de cerca de 10 milhões de euros.

Também é um fato pouco conhecido, mas a aceleração dos 0 aos 100km por hora é feita em menos de 4 segundos, algo que nas estradas seria impensável.. Ou seja, uma média de 2.5 segundos dos 0 aos 100 e mais 2 segundos para os 200km/hora. Impressionante, não é?

Portanto, é normal que sejam feitas várias estatísticas e artigos sobre quem é que é realmente o favorito nesta competição esportiva. Embora atualmente o favorito seja Lewis Hamilton, o recente anúncio da participação do Mick Schumacher, filho do famoso Michael Schumacher que todos conhecemos, agitou também a modalidade. Não sendo um favorito, certamente que terá um grande legado. Mas para os favoritos do GP deste ano, sites como o allvideoslots.com/pt/ são ideais, porque é possível fazer apostas com base nos resultados que podem sair, portanto é bastante provável que este seja também um site interessante que possa visitar.

E por falar em legado, quem é que efetivamente é o melhor de todos os tempos? Vamos aqui fazer uma pequena lista, dando várias informações.

Ayrton Senna
Considerado por muitos como o “pai” da F1, o brasileiro Ayrton Senna foi considerado em 2009 como o melhor de todos os tempos por uma revista inglesa, a Autosport. Também a rede britânica da BBC destacou Senna como o maior piloto da história de F1 recentemente.

Ganhou 3 títulos (1988, 1990, 1991), participou em 162 GPs e teve 41 vitórias, sendo que subiu 80 vezes ao pódio. Um record verdadeiramente impressionante.

Michael Schumacher
Schumacher é o piloto com mais títulos de todos os tempos. Em 2004 ganhou 13 das 19 corridas em que participou, ficando para a história como o homem que teve mais corridas vencidas em todos os anos desta competição.

Desde 1991 a 2012 que se tornou um ícone da modalidade, com 7 títulos, participação em 308 GPs e 91 vitórias.

Apesar do acidente de Michael Schumacher não estar relacionado com a Fórmula 1, a esposa disse recentemente que o alemão “está diferente, mas está aqui”, dando a entender que a recuperação de Michael Schumacher está ainda em curso ao fim de quase uma década.

Lewis Hamilton
Conhecido por no ano passado ter igualado o recorde de Michael Schumacher em termos de títulos, este é uma nova cara da F1 que tem vindo a dar que falar, com seis títulos entre 2014 e 2020.

Estreou no GP da Austrália em 2007 e por isso além de ser uma cara nova tem alcançado grandes resultados num curto espaço de tempo. É o mais jovem piloto que se tornou campeão na história da F1.

Com 7 títulos e participação em 270 GPs com 98 vitórias, Lewis Hamilton é um nome a acompanhar nos próximos anos.

Juan Manuel Fangio
Um nome já pouco falado nos dias de hoje, pois este argentino nasceu em 1911, tendo feito a sua estreia no GP da Grã-Bretanha de 1950, a sua carreira foi apenas de 8 anos.

Apesar da carreira curta, venceu 46,15% das corridas que participou, ficando por isso a ser o primeiro pentacampeão da história.

Com 5 títulos e participação em 52 GPs, este é um homem pouco conhecido mas que mostrou como se pode fazer muito em pouco tempo em F1.

Qual será o futuro da F1?
A Fórmula 1 é o esporte rei do automobilismo e, por isso, o seu futuro veio para ficar. Assim como o futebol está para a bola, a F1 está para os automóveis.

Cada vez mais espetadores assistem F1 nas suas casas e, além disso, os próprios canais de televisão nacionais passam mais esta informação do que antigamente.

Não há um português de sucesso na Fórmula 1, no entanto, existiram vários brasileiros a fazer história nesta modalidade.

Uma das novidades recorrentes em F1 são também os carros. O que já se sabe sobre os carros para o próximo ano tem a ver com a aerodinâmica do veículo e a forma como o ar passa por cima e por baixo do carro. A força do carro vai também depender do combustível, normalmente E10 nestes casos. Por isso, presumimos que nos próximos anos o tópico de carros será algo a ter em conta nas alterações que se vão ver neste desporto.

O fato é que a Fórmula 1 está em constante desenvolvimento. Se formos comparar com basquetebol ou futebol, apenas temos uma bola e tudo gira à sua volta, enquanto aqui temos alterações constantes aos carros para que tudo fique o melhor possível e mais fácil para os pilotos chegarem ao pódio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.