A Fórmula 1 retorna neste fim de semana com o GP da Alemanha, onde mais uma vez Sebastian Vettel e Lewis Hamilton se arriscam na corrida pelo título.
Para Vettel, é um GP em casa e o piloto alemão quer ‘vingança’, depois da fraca apresentação de 2016, enquanto Hamilton quer a ‘revanche’ de sua derrota em Silverstone.
No GP da Grã-Bretanha, corrida na casa de Hamilton, as chances de vitória do piloto da Mercedes sofreram um duro golpe, quando ele caiu da pole para o 18º lugar, mais tarde terminando a corrida em segundo.
Com a F1 de volta a Hockenheim, a única pista remanescente da Alemanha, o britânico espera repetir o feito de 2016. Hamilton venceu a corrida após um passe rápido sobre Nico Rosberg, colega de equipe na época. A Red Bull completou o pódio, com 2º e 3 º. Rosberg amargou o quarto lugar, à frente de Vettel.
A vitória em 2016 foi o terceiro triunfo no GP da Alemanha do britânico, mas o segundo em Hockenheim, enquanto Vettel venceu anteriormente, mas em Nurburgring.
Entretanto, a Ferrari pode ter o melhor motor este ano, enfrentando uma Mercedes que pode estar “vulnerável”, depois de quebras e estratégias equivocadas. Isso colocou a Scuderia na liderança nos dois campeonatos – pilotos e construtores – com Vettel oito pontos à frente de Hamilton e a Ferrari com 20 pontos acima da Mercedes.
A única certeza para este fim de semana é uma batalha, em que ambos os pilotos e equipes querem a revanche por uma razão ou outra. A F1 entregou a Hockenheim todos os ingredientes, agora cabe aos times entregarem uma excelente corrida.
