Prost é contrário à proposta de Horner sobre venda de carros para outras equipes

No ano passado, houve muita discussão sobre a redução de custos na Fórmula 1. Eventualmente, foi acordado que um teto orçamentário é, pelo menos por enquanto, a melhor opção para isso. A idéia das equipes grandes venderem carros para as menores seria uma alternativa. Alain Prost não gosta disso.

De acordo com o quatro vezes campeão mundial e consultor da equipe Renault, a introdução de carros para clientes, conforme proposto pelo chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, prejudicaria a identidade da Fórmula 1.

“Os projetistas são o DNA da Fórmula 1”, disse Prost em entrevista à L’Equipe. “Uma equipe precisa construir seu próprio carro, mesmo se usarmos mais peças padrão. Mas o carro inteiro é impensável. Essas equipes não teriam chance de vencer.”

Para ele, as peças que não afetam o desempenho devem ser padronizadas, mas com a aerodinâmica ele gostaria de ver mais diferença entre as equipes. Ao dar aos projetistas mais liberdade nesse sentido, até pequenas equipes podem ter idéias inteligentes.

A Renault, a equipe à qual Prost está ligado, foi um dos maiores críticos do carro da Racing Point durante os testes de inverno em Barcelona. Fora a cor, parecia suspeitamente um Mercedes, o que levou a Renault e a McLaren a questionar se era um trabalho próprio da Racing Point.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.