Os promotores do Grande Prêmio da Arábia Saudita deram detalhes das mudanças que estão sendo feitas em um circuito que no ano passado foi declarado “muito perigoso” após sua estreia no calendário da F1.
O circuito de Jeddah foi declarado a pista de rua mais rápida do mundo antes de seu evento inaugural no início de dezembro, quando sediou a penúltima rodada da temporada. Mas rapidamente ficou claro ao longo do fim de semana que certos aspectos do local eram uma preocupação, devido a essas velocidades.
Vários incidentes ocorreram, incluindo o acidente de Max Verstappen na qualificação, enquanto houve duas bandeiras vermelhas nas primeiras 15 voltas do GP, bem como outros acidentes nas categorias de apoio ao longo do fim de semana.
Para melhorar esse quadro, os promotores da Saudi Motorsport Company detalharam essas alterações. Eles afirmaram que as linhas de visão dos pilotos serão melhoradas em “várias curvas do circuito”.
Estas incluem curvas 2, 3, 14 e 21, onde as barreiras serão recuadas entre 1,5m e 2m. “Da mesma forma, a barreira do lado direito da curva 27 será recuada cerca de 1,5 m para alargar a pista neste ponto. Em todos os casos, exceto na curva 27, o limite da pista permanecerá o mesmo”.
“Além disso, outras modificações também serão feitas nas curvas 4, 16, 22 e 24 após consulta aos pilotos que solicitaram uma barreira mais suave no ápice. Para acomodar isso, estamos instalando uma placa de aço que envolverá efetivamente as barreiras de concreto, dando-lhes a superfície lisa necessária para favorecer as linhas que os pilotos percorrem no percurso recorde”, afirmaram os promotores.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
