O promotor do GP da Rússia, Ano Rosgonki, afirmou que seu evento foi suspenso e não cancelado, após o anúncio da F1 de que é impossível realizar a corrida no país.
A F1 retirou a corrida de Sochi de sua programação de 2022 nesta sexta-feira, em reação ao crescente conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Mesmo com a alegação do promotor, o GPFans informou que recebeu garantias categóricas de que a corrida definitivamente não acontecerá este ano.
Em seu comunicado, o promotor diz: “De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Fórmula 1 em 25/02/2022, devido à atual situação política no mundo, a FIA decidiu suspender os preparativos para a etapa da Rússia no Campeonato Mundial de Fórmula 1, que estava programada para ser realizada em Sochi em setembro de 2022, porque é impossível realizá-la nas circunstâncias atuais.”
“O acordo entre o promotor oficial do GP da Rússia Ano Rosgonki e a F1, está suspenso devido a eventos de força maior. Os ingressos comprados não estão cancelados e não há necessidade de reembolsá-los agora, porque ainda é possível que a etapa ocorra, e seja realizada conforme programada anteriormente.”
A decisão de retirar a corrida do calendário foi recebida com muitos elogios de equipes e pilotos, depois que Sebastian Vettel declarou ontem, que não participaria do evento se eventualmente fosse realizado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
