A Fórmula 1 revelou mais detalhes sobre como as sete equipes do Reino Unido estão ajudando na luta contra a pandemia de coronavírus COVID-19.
Várias equipes de Fórmula 1 também possuem engenharia avançada que já haviam contribuído para projetos que não são de corrida, e na semana passada, foi confirmado que as equipes estavam investigando maneiras pelas quais poderiam ajudar a causa.
Alguns pacientes que apresentaram teste positivo para coronavírus desenvolvem dificuldades respiratórias, e assim, o aumento da disponibilidade de ventiladores foi identificado como alta prioridade.
O pico do surto de coronavírus no Reino Unido e no restante de vários países europeus é esperado nas próximas semanas.
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, juntamente com o secretário de Saúde Matt Hancock, testaram positivo para o vírus nesta sexta-feira.
A Fórmula 1 agora confirmou que fez um progresso significativo na definição e coordenação de sua resposta ao pedido do governo do Reino Unido por assistência na fabricação de dispositivos médicos para ajudar no tratamento de pacientes com COVID-19.
“Os esforços combinados das sete equipes, denominado ” Projeto Pitlane “, fazem parte de um esforço de toda a indústria do Reino Unido para fabricar e entregar dispositivos respiratórios para atender às necessidades nacionais”.
“Após decisões tomadas esta semana pelo governo do Reino Unido, o Projeto Pitlane está focado em três fluxos de trabalho”.
“Esses fluxos de trabalho variam em escopo, desde a engenharia reversa dos dispositivos médicos existentes, para auxiliar no dimensionamento da produção dos projetos de ventiladores existentes como parte do consórcio Ventilator ChallengeUK, até o rápido design e fabricação de protótipo de um novo dispositivo para certificação e subsequente produção”.
“Em cada caso, o Project Pitlane reunirá os recursos e as capacidades de suas equipes membros da melhor maneira possível, concentrando-se nas principais habilidades da indústria de F1, design rápido, fabricação de protótipos, teste e montagem qualificada”.
“A capacidade única da F1 de responder rapidamente aos desafios tecnológicos e de engenharia, permite que o grupo agregue valor à resposta mais ampla da indústria de engenharia”.
“O foco do Projeto Pitlane agora será coordenar e responder aos desafios claros que foram definidos”.
“As sete equipes permanecem prontas para apoiar em outras áreas que exigem respostas rápidas e inovadoras em tecnologia aos desafios únicos impostos pela pandemia da COVID-19”.
As sete equipes do Reino Unido são: Haas, McLaren, Mercedes, Racing Point, Red Bull, Renault e Williams.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
