“Processo normal de desenvolvimento”, diz chefe da Aston Martin F1 sobre as atualizações

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, afirmou que o carro altamente atualizado de sua equipe no GP da Espanha é parte de um “processo normal de desenvolvimento”. As equipes rivais ficaram insatisfeitas com as novas peças trazidas para Barcelona pela Aston Martin, que se assemelham às da Red Bull.

Os regulamentos técnicos da Fórmula 1 proíbem as equipes de peças de ‘engenharia reversa’ de outros carros no grid. Nesta sexta-feira, Lance Stroll afirmou que a Aston Martin tinha o conceito em desenvolvimento no final do ano passado, sugerindo que foi apenas uma coincidência que o carro neste fim de semana seja semelhante ao conceito com o qual a Red Bull abriu a temporada.

Com isso, a FIA lançou uma investigação sobre as novas peças da Aston Martin e descobriu que elas foram produzidas sem violar os regulamentos. O chefe da equipe explicou o que ocorreu com as atualizações do carro. “Quando tivemos o lançamento do carro, Andrew Green, nosso CTO, já estava mencionando que estávamos construindo alguma flexibilidade no carro para poder desenvolver ao longo da jornada. Foi o que fizemos no final do dia”.

“Desse ponto de vista, foi apenas um processo normal de desenvolvimento. Fomos claros, transparentes, abertos. Recebemos a luz verde, então seguiremos nosso caminho, continuaremos desenvolvendo e tentaremos subir no grid”, afirmou Krack.

Apesar de várias peças novas no primeiro treino livre na Espanha, Krack diz que a sessão não foi diferente de qualquer outra sessão de TL1. “Se você mudar o conceito como fizemos, também afetará o sistema de refrigeração”.

“Com as temperaturas que temos hoje, tomamos um pouco de cuidado. Não temos um estoque muito grande de reposição no momento. Foi uma sessão normal, um programa normal. Tínhamos um dispositivo aerodinâmico na primeira corrida para Vettel obter um pouco mais de dados”, explicou Krack.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.