Problemas no MGU-K foi o responsável pelo incêndio no carro de Gasly no GP do Bahrein

Na Red Bull, tanto Max Verstappen quanto Sergio Pérez precisaram abandonar na semana passada, mas o primeiro GP da temporada no Bahrein também terminou cedo para Pierre Gasly. O piloto do AlphaTauri teve que estacionar seu carro quando um incêndio começou devido a problemas no motor.

As equipes Red Bull e AlphaTauri estão ambos dirigindo o motor Red Bull-Honda. Durante as duas semanas de testes anteriores à temporada, não foram detectados problemas com o motor, mas no momento as coisas deram errado. No entanto, o motivo do fracasso de Gasly foi diferente de Verstappen e Pérez.

No caso de Gasly, não foi o abastecimento de combustível, mas o MGU-K o responsável pela paralisação. “Houve um curto-circuito e depois um incêndio. Temos soluções para este fim de semana, mas é claro que não há garantias. Não foi uma boa sensação, especialmente nesta parte da pista”, afirmou a equipe.

De acordo com os documentos divulgados pela FIA na Arábia Saudita, a AlphaTauri não implantou um segundo MGU-K em Gasly por enquanto. No entanto, é claro que há uma chance de que isso ainda seja feito durante o fim de semana, se houver danos permanentes.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.