O mexicano Sergio Perez foi o primeiro piloto que teve contato com o coronavírus no ano passado. Em uma entrevista à própria Fórmula 1, Perez falou sobre sua experiência quando contraiu o vírus e o que pensa a respeito agora.
“A F1 achou que podíamos suportar. Para mim foi um período difícil porque fui muito criticado. Foi também um ponto crítico da minha carreira. Tive que ir para o carro porque perderia a capacidade de dirigir. Acabei perdendo a capacidade de dirigir e isso foi no final do ano, quando havia poucas oportunidades restantes”, disse Perez.
O piloto acabou perdendo seu assento, mas tinha outras opções para trabalhar em outro lugar. Ele não via essas opções como muito promissoras, até que a Red Bull o convidou. O convite da Red Bull foi o que o motivou a continuar competindo em 2021 e não esperar até 2022, onde também teve oportunidade de uma vaga em outras equipes.
“Eu pensei, se eu não estiver lá em 2021, não vou parar, vou esperar um ano. Depois, em 2022, vou voltar. Então, o convite da Red Bull ficou muito séria e funcionou muito bem”, afirmou Perez.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
