Atualmente na Renault, Daniel Ricciardo afirmou que ficou impressionado com Max Verstappen nos tempos da Red Bull. O australiano diz que a chega do holandês na equipe aconteceu de forma surpreendente porque, afinal, Verstappen conseguiu vencer já na sua corrida de estreia.
“Ele fez sua primeira corrida pela Red Bull em Barcelona e venceu imediatamente. Isso é um verdadeiro pesadelo para um companheiro de equipe. Mas eu mantive a cabeça fria e quis encontrar uma maneira de ficar à frente dele. Porque uma coisa estava clara para mim: Max é extraordinariamente talentoso e especial. Ele sabia exatamente o que queria”, afirmou Ricciardo.
Em entrevista ao site F1 ‘Insider’, o ex-piloto da Red Bull deixou claro que buscou um equilibro para lidar com essa situação. “Eu tive que encontrar um equilíbrio para mim mesmo. Porque ele não só era muito rápido, mas também tinha muitos apoiadores por trás dele, e eu também adoro desafios como esse”.
Na entrevista, Ricciardo declarou também que aprendeu várias coisas com o holandês em diferentes áreas. “Max é por natureza incrivelmente rápido. Ele sempre dirigiu e queria ir ao extremo e ser o mais rápido. O que ele fez, eu tive que lidar primeiro. Então tive que encontrar o meu limite mais rápido. Mas ele também me ensinou a pensar mais tecnicamente”.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/10/2020 – Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup; confira o final de semana de automobilismo nacional:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
