Neste próximo fim de semana, o GP de Portugal de 2021 está programado para acontecer com alguns graus mais frio e nublado do que no ano passado. A corrida de 2020 não foi quente para os padrões da F1, com a temperatura do ar atingindo dos 22°C. O evento deste ano, terá temperaturas em torno de 3°C mais baixas em todas as sessões.
Com isso, é provável que as temperaturas da pista também caiam um pouco em relação ao ano passado, principalmente devido ao céu mais nublado. A primeira sessão de treinos do ano passado teve a temperatura do ar de 21°C e com a temperatura da pista na casa dos 34°C. Este ano, a mesma sessão de sexta-feira terá uma temperatura ambiente de 17°C.
A previsão para segunda sessão é que esteja um pouco mais quente, com 19°C e ventos de até 23Km/h. O treino final de sábado e a classificação seguirão um padrão semelhante, com o vento novamente aumentando e as temperaturas em torno do mesmo sob céu nublado.
As previsões iniciais para o dia da corrida indicam que as condições devem mudar para melhor. O tempo deve estar mais ensolarado ao redor do circuito português. Mesmo assim, deve permanecer relativamente frio com uma temperatura do ar na casa dos 24°C durante o tempo programado de corrida e ventos de 24Km/h.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
