Depois da chuva na Bélgica e na Rússia, parece provável que chova também durante o Grande Prêmio da Turquia. Em 2020, foi uma corrida espetacular, mas deve haver pouca aderência novamente.
O GP da Turquia voltou ao calendário da Fórmula 1 em 2020, como uma corrida substituta devido à pandemia. Naquela ocasião, foram treinos, qualificação e corrida, muito escorregadias, devido ao asfalto novo, a baixa temperatura e eventualmente a chuva. O asfalto foi preparado melhor pela organização dessa vez, e com a atual previsão do tempo, isso é muito bom.
Em Istambul, aguaceiros são esperados ao longo do final de semana. De acordo com o Weather.com, as chuvas começarão na sexta-feira e nesse dia há 42% de chance de que a chuva caia na região do circuito. No sábado, essa chance é muito maior, com 72%, após o que diminui um pouco para 68% no domingo.
O mesmo cenário de 2020 parece possível. Além disso, a temperatura não deve ser muito alta. Na sexta-feira, a temperatura máxima deve ser de 23 graus, mas no sábado será de apenas 20 graus, e no domingo de apenas 18 graus. Vai ser um bom teste para ver se o asfalto realmente ganhou aderência, caso contrário, podemos esperar uma outra corrida espetacular.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
