Previsão de chuva no primeiro fim de semana de corrida Sprint da F1

A primeira corrida sprint da Fórmula 1 em 2022 deve ser ainda mais desafiador para os pilotos devido ao risco de chuva durante o fim de semana do Grande Prêmio Emília Romanha. Pela primeira vez nesta temporada, há mais de 50% de chance de chuva afetar uma sessão oficial, o que pode ter consequências para todo o fim de semana.

O cronograma revisado para fins de semana de sprint prevê uma única sessão de treinos na sexta-feira antes da qualificação. Há uma grande probabilidade de chuva no circuito de Ímola na manhã de sexta-feira, com 57% de chance de chuva quando a primeira sessão de treinos começar às 13h30 (horário local). O risco de chuva diminuirá antes do início da sessão de qualificação, mas com pouco menos de 20% de chance de chuva antes do início do Q1.

As sessões de sábado, com os treinos finais e corrida sprint, provavelmente serão com pistas secas. O céu ensolarado é esperado no circuito assim que o segundo treino começar, com temperaturas chegando a pouco mais de 20°C. Uma leve cobertura de nuvens deve se formar quando o grid se alinhar para a corrida sprint, com risco mínimo de chuva.

No domingo, há outro pequeno risco de chuva para o início da corrida, mas provavelmente apenas uma garoa leve, se houver precipitação durante o curso da corrida. O GP do ano passado também foi afetado pela chuva. A corrida começou em condições muito molhadas e a pista secou durante a corrida.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.