Prestes a liberar calendário 2019 da F1; Miami atrasa decisão de grande prêmio

As autoridades da cidade de Miami adiaram a decisão de sediar uma corrida de Fórmula 1 a partir de 2019, em meio a vozes contrarias da oposição local.

Os novos proprietários da Fórmula 1 – Liberty Media – estão ansiosos para aumentar sua presença na América do Norte, com uma segunda corrida nos Estados Unidos, complementando o atual GP em Austin, no Texas.

Várias fontes sugeriram que o contrato entre Miami e a F1 poderia durar até 20 anos – mas todas as negociações estão suspensas, enquanto o diálogo continua com os moradores e grupos de protesto.

O jornal ‘Miami Herald’ relata que uma decisão definitiva, sobre a corrida de Miami, acontece na próxima semana, 26 de julho. Até lá nenhum anúncio é esperado, até pelo menos após o recesso programado da Comissão da Cidade, em agosto.

>> Miami vota na próxima semana plano de 20 anos para grande prêmio

Os moradores de Miami expressaram grandes preocupações sobre a corrida e o efeito colateral sobre potenciais fechamentos de estradas, poluição sonora e problemas de trânsito.

Mas, apesar do atraso e da oposição, Miami ainda está no caminho para entrar no calendário de 2019, com uma data de corrida prevista para outubro.

“Queremos ter certeza de que faremos isso corretamente. É um grande evento”, disse o gerente da cidade, Emilio Gonzalez, à ‘Reuters’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.